A Elicit Plant, pioneira em biosoluções para enfrentar os impactos das mudanças climáticas nas grandes culturas, anunciou a obtenção da certificação B Corp™, um marco em seu compromisso social e ambiental em prol de uma agricultura mais responsável, resiliente e respeitosa aos ecossistemas. A certificação, concedida pelo órgão independente B Lab, reconhece empresas que cumprem altos padrões de desempenho social, ambiental, transparência e responsabilidade. Para obter essa certificação, as empresas passam por uma rigorosa avaliação do impacto de suas operações sobre funcionários, clientes, comunidades e meio ambiente, além de alcançar uma pontuação mínima no "B Impact Assessment".
Além de desenvolver soluções naturais, não tóxicas e sustentáveis para os desafios climáticos, a Elicit Plant coloca a responsabilidade social e ambiental no centro de suas ações. A empresa prioriza parcerias locais, incentiva empregos rurais e promove práticas agrícolas que respeitam a biodiversidade. Outras iniciativas incluem uma política de Recursos Humanos com distribuição de stock options para todos os colaboradores e um processo contínuo de aprimoramento, como pesquisas de bem-estar social.
Segundo Aymeric Molin, COO da Elicit Plant, "ser uma empresa B Corp™ “é um reconhecimento de nossa visão e de nossos compromissos. Queremos demonstrar que é possível conciliar inovação, desempenho agrícola e respeito aos ecossistemas, enquanto geramos impacto positivo para as comunidades e colaboradores", destaca.
A Elicit Plant, empresa do setor AgTech, combate os impactos das mudanças climáticas em grandes culturas, reduzindo em até 20% o consumo de água das plantas e fortalecendo-as contra o estresse ambiental. Sua tecnologia exclusiva EliTerra®, baseada na aplicação exógena de fitosteróis, aumenta a resiliência natural das plantas, sendo amplamente adotada por agricultores no Brasil, Europa e Estados Unidos.